segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Don Juan.


Vendo bem os tempos que correm apercebo-me que não são tão diferentes dos tempos de outrora. Afinal as mulheres continuam a ser as donzelas da sociedade, belas e indefesas, e os homens os guerreiros e galãs de sempre. Afinal o século XXI está bem perto do século XIV.
Sim naquela altura em que haviam donzelas que abriam as suas janelas e recebiam trovas de amor, ou então tinham um Don Juan que as visitava à noite. Ele entrava e enchia o quarto e o coração da mulher que tinha nos braços com os mais divinos sentimentos, satisfazendo qualquer prazer de maneira delicada e tórrida. De manhã era inevitável a sua partida mas um beijo apaixonado deixava qualquer uma a pensar na próxima vez. Então noutro qualquer dia a janela estaria de novo aberta e ele entraria com a mesma intensão, amar a mulher que ali estava. E fazia-o de uma forma inesquecível, de uma forma que deixaria marcada cada mulher. Ele, era o eterno amante, saltando de leito em leito, amando não só uma, mas todas, de maneiras diferentes. Porque Don Juan não é homem de uma mulher só, enquanto várias mulheres precisarem dele.
Agora , já não precisamos da abrir a janela. Existem números de telemóvel que podem ser trocados com Don Juan e sabemos que um dia ele estará deitado na nossa cama e que terá a intensão de nos amar enquanto ali estiver, com tudo o que tiver! mas de manhã (ou talvez mais cedo!) terá de partir. E nós sabemos muito bem que ele estará deitado noutro leito noutra noite, mas mesmo assim queremos que ele volte. E então voltamos-lhe a ligar. E ele virá com o seu charme e olhar penetrante para nos satisfazer a nossa vontade dele. Ele voltará sempre que o chamarmos porque de alguma forma também ele está fascinado por nós.
Don Juan's sempre existiram e sempre existirão, porque nós sabemos conviver com eles (e de certa forma precisamos!) , saltarão sempre de cama em cama e serão sempre bem recebidos, e não haverá rancor ou ciúmes à sua partida porque ele fará o que sempre fez, amar!
E Mesmo sabendo que não somos a única, sabemos que somos únicas para ele.
E cada uma amará o seu Don Juan para sempre.

2 comentários:

  1. Tenho um destes na minha vida e é tal e qual como descreves!

    adorei joaninha <3

    ResponderEliminar
  2. um don juan, é uma paixão, mas jamais um amor! :)

    ResponderEliminar